4 Formas de promover reformas limpas, rápidas e silenciosas

Blog Single

Mostramos que existe sim como fazer uma reforma sem sujeira, sem barulho e rápida.

Não tem jeito, quando o assunto é reforma de ambientes já pensamos em todas as dores de cabeça que vem junto com ela: entulho, quebradeira, reclamações e é claro: muita, mas muita sujeira!

Com as constantes mudanças da construção civil que buscam entregar alternativas que empregam o conceito de construção sustentável, novas formas de construir ganham espaço no segmento com soluções inovadoras.

Com tudo isso em mente a pergunta permanece: Existe uma forma rápida limpa, silenciosa e sustentável de fazer reforma? Por mais impossível que possa parecer a resposta é sim! Por isso chega de se estressar!

Confira 04 formas limpas, rápidas e silenciosas de considerar na sua reforma.

DryWall

Embora o Drywall ainda seja um recurso pouco utilizado no Brasil, essa é a forma mais comum de construção nos EUA e não é para menos. Por se tratar de uma tecnologia construtiva composta por estruturas de aço e placas de gesso acartonado, pode ser utilizado como paredes internas, tetos e revestimento. Em função de se tratar de um material industrializado, não demanda o uso de recursos tradicionais para construção, como cimento, argamassa e concreto. Assim, garante uma obra com pouco entulho e que pode custar até 30% menos.

Rodapés e Rodatetos

Caso procure por uma opção de reforma que garanta mais praticidade e agilidade na instalação, sua escolha deve considerar os rodapés e seus complementos, os rodatetos. Uma vez que não é necessário quebrar paredes nem remover o piso já existente, os rodapés e tetos podem fazer a diferença no ambiente, já que pode ser inserido sobre madeiras, cerâmicas, plásticos ou qualquer outro material. Esses acessórios combinados com uma pintura, pisos cerâmicos ou vinílicos são capazes de mudar completamente o ambiente e por este motivo é uma das opções favoritas de arquitetos que desejam uma mudança significativa com baixo custo e agilidade.

Piso Vinílico

Um dos novos queridinhos dos designers de interiores e campeão de uso em programas televisivos de reforma, o piso vinílico é indispensável no quesito reformas. Além do acabamento impecável que promove no ambiente, conta com uma aplicação simples e rápida. Além disso, por ser desenvolvido de poliestireno, pode ser instalado em ambientes úmidos como cozinhas, banheiros, lavados e lavanderias. Sua versatilidade é tão grande que ele vem conquistando espaço em todos os ambientes de casas e escritórios.

Revestimento Decorativo Auto Adesivo

Com certeza esta é a maior novidade do mercado. Esses produtos são fruto de tecnologia de ponta e dão vida a qualquer ambiente em função de sua alta performance e textura realista que permite dar asas à sua imaginação com uma infinidade de possibilidades de aplicação. Por se tratar de um vinil adesivo de alta gramatura de fácil aplicação, permite transformar quaisquer ambientes, desde paredes até móveis de diferentes complexidades, sem transtorno nenhum.

O revestimento adesivo se apresenta como uma das melhores soluções atuais de reforma pois consegue, sozinho, performar em todos os principais pontos que são levados em consideração na hora de se pensar numa reforma:

Rapidez: Obra rápida e de instalação prática. Com o Vinil de Revestimento Adesivo, é possível reformar todo um ambiente reutilizando todo o mobiliário e sem quebrar absolutamente nenhuma parede e sem a necessidade de pintura! Tudo isso em poucas horas! Seria possível, por exemplo, reformar TODO um escritório com sala de reuniões literalmente da noite para o dia e ele estaria pronto para uma reunião, sem cheiro ou sujeira assim que a equipe de reforma saísse da sala!

  • Obra limpa e silenciosa: Revestimentos decorativos Auto Adesivos dispensam o uso de colas ou qualquer outra preparação para a instalação. Sabe aquele quebra-quebra, poeira, bagunça e barulho? Com produtos como o Revestimento decorativo SHDecor você não passa por isso! Para a instalação você precisará apenas de trena, estilete, álcool e uma flanela. Zero poeira ou bagunça!
  • Versatilidade de aplicação: Por ser moldável, a aplicação pode ser realizada em qualquer superfície ou ambiente, inclusive curvas. Seja qual for a forma, um vinil decorativo é capaz de revestir!
  • Design Realista: Diferente de seus antecessores ou mesmo dos atuais papeis de parede, os Revestimentos vinílicos são extremamente detalhistas não só na imagem, mas também no toque. A marca SHDecor, por exemplo, possui texturas idênticas às reais que vão desde mármore e madeira passando por metais e até mesmo tecido! Com esta opção é possível sentir a textura dos padrões, como se fosse real. Isso mesmo, o revestimento é ultra realista.
  • Acompanhamento de Tendências: As tendências mudam a cada ano e acompanham nosso momento de vida, estado ou espírito. Por ter um custo consideravelmente menor e por sua fácil e dinâmica aplicação, Revestimentos decorativos permitem transformar seus ambientes imprimindo toda sua personalidade, acompanhando inclusive as tendências. A moda agora é madeira? Sem problemas. Mármore e metal? É pra já! Seja qual for a mudança do cenário decorativo, o vinil decorativo consegue atender.

Solte sua criatividade e transforme qualquer ambiente, sem transtornos. E lembre-se de buscar alternativas que facilitem o seu dia a dia considerando agilidade, limpeza e zero barulho e transtornos.

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: