7 motivos para usar vinil adesivo ao invés de pintar

Blog Single

Descubra como se livrar da sujeira e do cheiro da pintura

Com o envelopamento, é possível ter um ambiente novinho em folha sem a sujeira e o cheiro da pintura

A pintura é o método mais tradicional para repaginar um ambiente, mas requer alguns cuidados. Só quem já passou por este processo sabe que além do forte cheiro, sua aplicação necessita de isolamento da área. Ou seja, além de sair de casa e levar crianças, gato, cachorro e papagaio, a tinta também tem a desvantagem em relação a resistência a sujidades. É possível descomplicar economizando tempo e dinheiro com soluções inteligentes para sua reforma decorativa, como com o uso do revestimento decorativo de vinil autoadesivo. Conheça 7 motivos para revestir ao invés de pintar e adote esta prática na sua reforma!

01 - Obra limpa com vinil adesivo.

Numa obra tradicional, é impossível evitar as dores de cabeça que vem junto com ela: entulho, quebradeira, reclamações e é claro: muita, mas muita sujeira! Mas novas tecnologias têm gradativamente alterado esse cenário. As constantes evoluções presentes no mundo atual favorecem o uso de materiais inovadores e sustentáveis, assim como novas formas de construir ganham espaço no segmento com soluções inovadoras.

O revestimento decorativo SH Decor tem a característica “obra limpa”. Desta forma, não é necessário se ausentar do ambiente da instalação, cobrir móveis e/ou proteger os itens que estão alocados dentro dos armários já que ele não promove sujeira, poeira e nenhum outro transtorno que obras tradicionais possam ocasionar. Quem já pintou um ambiente sabe que esse cenário é bem diferente quando se abre uma lata de tinta! Revestir ambientes com vinil adesivo é uma solução bem mais fácil e limpa que a pintura .

02 - Revestimento decorativos são atóxicos, antimofo e antialérgicos.

O vinil de revestimento autoadesivo tem função atóxico após aplicado, sendo utilizado inclusive em laboratórios e consultórios médicos, hospitais e outros cenários que exigem rapidez, obra limpa e sem cheiro após aplicado. Sendo assim, é totalmente indicado para quartos de crianças, idosos ou pessoas que tenham algum tipo de alergia. Sabemos que dependendo da tinta o mesmo cenário não é possível! Além disso alguns vinis de revestimento autoadesivo são laváveis! Mais um ponto para este material que traz além do apelo estético, um apelo funcional surpreendente.

03 - Reforma com vinil adesivo é igual a reforma rápida

Com as constantes mudanças da construção civil que buscam entregar alternativas que empregam o conceito de construção sustentável, novas formas de construir ganham espaço no segmento com soluções inovadoras. É o caso do revestimento de vinil autoadesivo, que transforma espaços inteiros em pouquíssimo tempo. A verdadeira reforma rápida com durabilidade sem igual!

Em relação às reformas corporativas por exemplo: o custo de uma reforma projetada por um arquiteto, varia entre R$ 1.000 e R$ 3.000 por metro quadrado. Além da parte civil, existe a etapa da marcenaria e o acabamento, justamente os estágios mais caros e demorados da obra. É possível fazer cortes mais expressivos em orçamento e tempo que cabem no seu bolso e cronograma. O vinil de revestimento autoadesivo é um deles, permitindo reformar e customizar superfícies lisas como paredes, portas, PVC, metais, azulejos, divisórias e móveis em geral sem sujeira e em tempo recorde. Sabemos o quanto pode custar sua operação parada em função de reformas corporativas, pra que complicar?

E neste contexto, já conhece as tendências de cores sólidas para designer de interiores? São tons com versatilidade que permitem a liberdade da escolha de elementos marcantes da decoração. De tons neutros e clássicos até aqueles mais marcantes e neutros, são infinitas as possibilidades de aplicação para o ambiente ficar do jeitinho que você sempre sonhou! E melhor: de forma rápida e sem complicação.

04 - Revestimento vinílico é sinônimo de limpeza

Mesmo com o avanço das tintas com o caráter “lavável”, dependendo do tipo de sujeira impregnada, é impossível retirá-la sem que se herde manchas, mantendo o aspecto de sujo. O material à base de PVC dos revestimentos de vinil autoadesivos permite lavagem com água e sabão neutro, sem grandes esforços. 

05 - Aplicação em áreas molhadas

Alguns revestimentos de vinil autoadesivo podem ser aplicados em quaisquer áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato de ser um material impermeável. Pias de cozinha ou banheiro também são um sucesso.

06 - Correção de pequenas imperfeições sem massa ou lixa

A alta gramatura do produto com espessura de 0,20mm pode corrigir/disfarçar pequenas imperfeições. Com ele é possível, por exemplo, recuperar móveis tradicionais da família e principalmente protegê-los das agressões externas por criar uma capa protetora ao objeto. Isso significa que você pode reformar um móvel herdado de família sem danificá-lo, maculando desgastes oriundos do tempo. É possível transformar as cores/texturas de lavabos, paredes, azulejos, móveis de qualquer complexidade e inclusive áreas molhadas, como banheiros e/ou lavabos, recriando ambientes mesclando texturas, formas e cores.

07 - Opções de perfis realistas

Você pode decorar seu ambiente com vários tipos de padrões e design modernos e ultrarealistas, deixando seu projeto sempre dentro das maiores tendências mundiais com um valor acessível. As tendências mudam a cada ano e acompanham nosso momento de vida, estado ou espírito e com vinil de revestimento autoadesivo é possível transformar seus ambientes imprimindo toda sua personalidade e design, já que a tinta não é capaz de reproduzir o realismo de muitos materiais considerados nobres como couro, madeira, mármore, entre outros.

Mas você sabe o que é revestimento de vinil autoadesivo?

Se você vai reformar e está buscando soluções rápidas, de manutenção baixa e utilizando matéria prima nobre, então você precisa considerar este produto na sua reforma.

Importante considerar um revestimento de vinil adesivo de alta espessura, com texturas extremamente realistas. Quer aplicar sozinho? É simples, acredite. Importante considerar a característica termo moldável do fabricante, que tem a cola ativada com a dígito pressão (pressão com os dedos) e se adapta a qualquer superfície, deixando um acabamento fino e elegante.  Outro ponto importante é a tecnologia Bubble Free, que confere uma aplicação livre de bolhas.

Com base de PVC, permite lavagem com água e sabão neutro que facilita muito a manutenção do produto, proporcionando uma durabilidade de até 10 anos

Sua usabilidade é infinita, proporcionando projetos altamente personalizados e exclusivos, transformando desde pequenos detalhes - como alteração da decoração da parede - até mudança de cor/textura de locais onde você possui ou quer aplicar texturas diferentes.

O revestimento ideal para você que quer otimizar o tempo de administração e recursos de uma reforma, sem renunciar a perfis altamente requintados para seu bem-estar. 

Reinvente a forma de morar, viver ou estar com o revestimento de vinil autoadesivo, uma excelente opção para ambientes residências e comerciais como - hotéis, hospitais, escolas, restaurantes, bares, imóveis para locação, shoppings e lojas que precisam constantemente oferecer ambientes harmoniosos e proporcionar bem-estar aos visitantes, sem a necessidade de interromper suas operações. Sabe aquela vontade de repaginar absolutamente tudo? Agora você pode de maneira prática, prática e acessível financeiramente.  

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: