4 dicas simples para implementar seu home office

Blog Single

Depois dessas dicas de decoração você não vai querer voltar mais para o escritório

Com a pandemia, o escritório acabou se deslocando para casa e o home office foi o espaço que mais ganhou atenção nos nossos lares! Assim, com o isolamento social, ele tornou-se a alternativa mais segura, passando a ser uma realidade na vida de muita gente. E você, já pensou na solução definitiva para colocar o escritório dentro de sua residência ou ainda está trabalhando na mesa de jantar?

Neste artigo te ajudamos com 5 dicas para implementar o home office perfeito e ainda auxiliamos a decorá-lo sem complicações:

1. Otimize pequenos espaços

A premissa mais importante na hora de escolher o espaço para implantar seu home office: escolher um local agradável e tranquilo da casa. E neste contexto, importante lembrar que nem todo mundo dispõe de um ambiente exclusivo para implementar um escritório onde mora. Assim, é possível criar um espaço bem bacana e compacto em algum ambiente existente ou mesmo reviver um espaço em algum cantinho morto que não estava sendo ocupado.

Cloffice - Quem precisa de um escritório em casa, quando se pode usar o closet

Esta nova tendência é a grande aposta dos designers de interiores em 2021 onde a ordem é otimizar! A ideia de um home office dentro de um armário é perfeita para quem quer economizar o máximo de espaço possível na decoração já que em vias gerais de regra, quanto menos móveis à mostra, maior a sensação de amplitude do ambiente.

A opção por móveis multiusos e versáteis também são um ganho enorme em apartamentos pequenos. É o caso da mesa dobrável, que fica presa na parede, fora da área de circulação, sendo aberta apenas quando necessário. Perfeita para economizar espaço e garantir a organização do ambiente. 

2. Acerte nas cores

As cores influenciam diretamente no nosso estado de espírito e podem promover a criatividade e concentração, pontos importantes, senão fundamentais para um bom rendimento no trabalho. Para ter mais inspiração, use a energia das cores:

  • Cores quentes como vermelho, laranja e amarelo são estimulantes, despertando o ímpeto de agir, além de favorecer a criatividade. Porém, atenção aos inquietos de plantão: pode aumentar a ansiedade e dificultar a concentração. Por isso é necessário um equilíbrio na sua utilização, que deve ser sempre realizada com cautela.
  • Verde e o azul são calmantes e relaxantes, promovem a paz e o bem-estar. Já o violeta favorece a concentração.

E como colocar cor no seu home office? Descomplique! Nada de grandes reformas, pinturas que exigem deslocamento do espaço em função do cheiro ou sujeira sem fim! Existem atualmente soluções que promovem o conceito de obra limpa em todas as frentes, como os vinis de revestimento autoadesivo da SH Decor. Como um papel de parede melhorado, você pode facilmente fazer sua autoaplicação em paredes e móveis do seu home office sem transtornos! Ele pode ser utilizado inclusive em objetos de decoração.

Ficou com dúvida de que cor escolher? Simplifique: vá na cor que mais gosta, afinal de contas, passamos grande parte do nosso tempo em nossos escritórios criativos! É nossa cor preferida que vai trazer mais satisfação ao seu trabalho. Você pode encontrar grandes ideias na web em sites como Pinterest e artigos de decoração

Atente-se na iluminação correta

A luz é um dos pontos mais importantes de um home office! Se puder escolher onde montar seu cantinho de trabalho, priorize sempre iluminação natural, com grandes janelas ou mesmo uma varanda ou sacada. Isso porque uma boa iluminação cansa menos a vista e auxilia no rendimento do trabalho.

3. Utilize móveis ergonômicos

Cuide da sua saúde. Atente-se à ergonomia dos móveis utilizados para garantir o melhor aproveitamento do seu tempo enquanto trabalha. Dois itens que são fundamentais neste cenário:

1. Cadeira: O ideal é escolher um modelo de cadeira de escritório que seja ergonômico e com altura regulável! Isso faz com que a coluna fique ereta e seus braços possam ser apoiados na altura do cotovelo. Assim, a cabeça fica à uma altura adequada da tela.

2. Mesa: Para escolher a mesa ideal, avalie se o mouse e o teclado estejam no mesmo nível, assim como o monitor alocado com no mínimo um braço de distância. Além disso, o monitor deve ser deixado abaixo da linha de visão horizontal, evitando que seja necessário levantar a cabeça para trabalhar, poupando o corpo de dores.

E uma #dicashdecor: nem sempre é preciso comprar um móvel novo! Às vezes é uma questão de adaptação! Mais um benefício do vinil de revestimento autoadesivo, que deixa móveis antigos e com avarias com cara de novo, como uma película de proteção. Além disso, tem texturas realistas que passam despercebido até pelos mais experientes profissionais de arquitetura e decoração. Vale a pena considerar esta alternativa na hora de pensar no seu cantinho!

4. Decore e personalize seu escritório

Deixe o espaço com a sua cara! Aproveite que o ambiente é só seu e personalize com cores, estilos e detalhes que imprimam sua personalidade. E isso vai além das cores. Plantas, por exemplo, são mais do que decorativas, inspirando bem-estar e vivacidade.

Uma lousa com mural de avisos também fica um charme, além de auxiliar na organização. Porta trecos e arquivos e pastas não precisam ser sem graça, procure por soluções que tenham a sua cara! Neste quesito vale a pena investir para não enjoar do espaço.

#dicashdecor: sempre sonhou em ter um painel ripado na sua casa, mas se assusta a cada orçamento? Com SHDecor é possível fazer um painel ripado com revestimento de vinil autoadesivo e ripas de plástico gastando quase 10 vezes menos! Ele serve inclusive como divisão de ambientes em espaços pequenos

Home office: uma mudança que veio para ficar! As empresas perceberam que é possível manter a produtividade e qualidade de vida dos seus colaboradores, mesmo a distância! E para montar seu home office, tanto a decoração quanto a disposição e conforto dos móveis poderão contribuir para que as suas horas de trabalho sejam mais proveitosas e produtivas.

Então aproveite estas dicas para que seu cantinho gere o estímulo e concentração  necessários para você trabalhar em casa. 

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: