Tendências de 2021 para designers de interiores: Cores sólidas

Blog Single

Confira as cores tendência na hora de decorar seus interiores e inspire-se

As cores e a maneira como a notamos, mudam de acordo com o ambiente em que são instaladas! Sua leitura só é possível considerando todo o contexto do espaço e elementos que o envolvem, como a incidência de luzes e a combinação de itens que ornam a decoração deste ambiente específico.

E este é motivo de muito trabalho para marcas, designer e artistas do mundo todo, que estudam tendências e fatores cotidianos para identificar cores que expressam emoções e sentimentos de determinado momento que estamos vivendo. Não é à toa que grandes marcas ditam tendência! E por este motivo muitos aguardam para reformar no final do ano, quando as tendências para o ano seguinte são lançadas!

E neste contexto, as cores sólidas vieram para ficar. São tons com versatilidade que permitem a liberdade da escolha de elementos marcantes da decoração. De tons neutros e clássicos até aqueles mais marcantes e neutros, são infinitas possibilidades de aplicação para o ambiente ficar do jeitinho que você sempre sonhou!

Confira aplicações de 3 tons que nunca saem de moda: branco, preto e cinza, assim como 3 tons que são uma tendência no ramo de design de interiores e vieram para ficar.

Fórmica Cinza

Conforto e casualidade definem esse tom acolhedor. Uma curiosidade: o cinza sólido foi apelidado de Ultimate Gray pela Pantone em 2021 e definido como uma das cores de grande foco este ano. Segundo a própria marca “essa cor é um cinza sólido, neutro, que representa sabedoria, inteligência e construção. Ainda no sentido simbólico da cor, trata-se de uma referência ao ano ‘cinzento’ de 2020.” Mas como cor vai muito além de simbolismo e está intimamente ligada com sensações, a marca descreve a cor como estímulo aos sentimentos de moderação, estabilidade e resistência. Inspire-se:

Ele é tão autossuficiente que conversa com uma tendência minimalista, podendo ser utilizado inclusive sozinho.

Fórmica Preto

Alguém chamou elegância? O pretinho básico vai com tudo, realmente! E por mais que a tendência sejam cores vivas, ele nunca sai de moda! Para aplicá-lo aos seus ambientes tem apenas uma regra: não aplique este conceito em espaços pequenos, pois a sensação de que eles são menores ainda é inevitável.

Combinar é fácil. Você pode optar em seguir com um ambiente monocromático com diversos tons de preto e cinza ou quebrar o preto com elementos como madeira ou metais de destaque marcante no caso de cozinhas e banheiros. A iluminação também é um ponto importante e deve ser bem trabalhada para valorizar o espaço. Fitas de led aplicadas estrategicamente são um sucesso.

Fórmica Cinza Esmeralda 

Esta é uma tonalidade flexível, daquelas que funcionam o ano todo, independente de tendência. Usualmente aplicadas em quartos, dão a sensação de conforto e equilíbrio aos ambientes. Além disso, pelo fato de serem mais neutras, permite que outras cores brilhem nos ambientes, podendo ser combinadas a outros tons neutros ou até cores vibrantes. Ele transita facilmente entre outras famílias de cores, dos tons mais claros àqueles mais escuros.

É ou não é de encantar? Confira referência aplicada num ambiente decorado:

Fórmica Azul Petróleo

Com uma autenticidade genuína, engana-se quem pensa que é difícil imaginar esse tom no seu lar. Esta é uma cor que inspira otimismo e uma conexão com o futuro, de tão moderna e versátil. Seguindo a tendência de azuis de anos anteriores, o azul petróleo é forte, marcante e cheio de personalidade. Estudiosos afirmam que este tom promove uma capacidade de gerar foco e por este motivo é muito aplicado em escritórios. Combina muito bem com cinza! Mas para aqueles que gostam de verdadeiramente inovar, tente aplicar este tom com o amarelo! É de surpreender! Confira:

Tendencias de 2021 para designers de interiores: Cores sólidas

Fórmica Coral

Encoraje o seu bom humor com o coral, este tom alegre, divertido e casual.
Quer dicas de como aplicar essas tonalidades considerando referências de designer de interiores e arquitetos em 2021? Separamos essa tendência para vocês se inspirarem, veja só:

Fórmica branca

Quer criar uma sensação de bem-estar aos espaços? Aqui não tem como errar! O branco, assim como outras cores claras, tem o poder de promover sensação de amplitude aos ambientes! Uma cor natural que pode ser utilizada em qualquer paleta ou combinação, é simplesmente branco! Quem não ama?

Cores vivas no teto

Uma tendência que começou em 2020 e que com certeza veio para ficar, as cores vivas no teto promovem personalidade ao ambiente. A dica da vez é evitar tons fechados evitando a aparência infantil e lúdica. Além do mais, o que fará diferença será o contexto geral de todo o ambiente decorado!

Ambientes monocromáticos

O monocromatismo é a tendência de uma única cor em todo o espaço ou, a tendência forte e predominante de apenas um tom. A prática começou a ser adotada em 2020 e está se popularizando como forte tendência ainda este ano! Se você pensa em monotonia e que logo vai enjoar deste ambiente se considerar esta tendência, está muito enganado! Veja só:

Existe hoje no mercado, materiais que promove transformações rápidas, sem cheiro e com baixo custo. É o caso do revestimento de vinil autoadesivo da SH Decor, capaz de transformar móveis, paredes, eletrodomésticos e (pasme), até pia, desde que consideradas as boas práticas para total vedação. Neste artigo, contamos como é possível inovar com os 6 padrões da família sólido, mas temos em portfólio 48 padrões diferentes para transformar sem a necessidade de trocar. Demais não?

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: