Procurando ideias de Decoração criativas e baratas? Encontre aqui!

Blog Single

Confira essas dicas de decoração inovadoras e cheias de criatividade para sua casa

Ter uma casa linda e com uma decoração que reflita sua personalidade é mais simples do que parece e nem sempre envolve altos investimentos se houver criatividade, seja lá qual for o seu estilo. Só é necessário equilíbrio na escolha de cores para ornamentação com os móveis escolhidos. E mais do que criativa, a decoração da nossa casa deve refletir sua personalidade.

Quer inovar? Confira essas dicas de decoração criativa para sua casa.

Cor no teto? Por que não?

Em 2021 o teto ganha cor. Se antes a regra era deixar apenas uma das paredes coloridas, depois de um ano cinza essa regra caiu por terra. Esta parte do ambiente que muitas vezes só é lembrada na hora da escolha da luminária ganha destaque, principalmente para quem não tem medo de ousar e deixar os ambientes mais alegres, caprichando em tons ais abertos.

Para os mais conservadores e com a tendência de enjoar facilmente das escolhas na decoração, a ideia é optar por cores mais sóbrias como tons de cinza e pasteis, que terão o devido contraste com as demais paredes brancas.

Agora, se você não tem medo de ousar, pode opte em pintar tetos e paredes da mesma cor ou usar cores complementares. Aqui o tradicional branco fica totalmente de lado para apostar em diferentes tonalidades. Neste caso, importante fazer os testes de cor para ter certeza de que a combinação funciona no seu espaço.

#dicashdecor: use tons mais fechados, evitando a aparência infantil.

Existem maneiras de transformar suas paredes e tetos de maneira rápida, limpa e sustentável, com opções de vinil de revestimento autoadesivo que podem ser inclusive aplicadas sem o auxílio de um profissional. Com ele é possível inclusiver ser disruptivo, com opções de mármore e madeira no teto.

Procurando ideias de Decoração criativa e barata? Você encontra aqui.

Aposte no conceito Urban Jungle ou Floresta Urbana

Redução dos níveis de estresse e aumento da produtividade são alguns dos fatores positivos gerados pela presença de vasos com plantas e jardins verticais no apê. Para alguns: exagero. Para muitos, essencial. Este é o Urban Jungle, estilo de decoração que inclui plantas e elementos ligados à natureza concentrados no interior de ambientes. Ele é feito com vasos, prateleiras, caixotes de madeira, tijolos de concreto e diversos outros materiais.

Além de resgatar a brasilidade, o estilo ajuda na saúde física e mental dos moradores e vai além do apelo estético, aproximando pessoas que vivem nas grandes cidades do meio ambiente. Para adotá-lo, é premissa que o cuidado constante com as plantas se encaixe na sua rotina, além de conhecê-las bem, já que algumas plantas necessitam de mais iluminação e ventilação do que outras.

Personalize seus eletrodomésticos

O envelopamento de eletrodomésticos é para quem gosta de deixar a decoração de casa personalizada ou para quem quer restaurar. Técnica que se trata basicamente da aplicação de adesivos sobre a superfície de eletrodomésticos, é conhecida principalmente pela aplicação em geladeiras. Uma alternativa criativa para renovar sem gastar muito e ainda dar um up na decoração.

Revitalize seus móveis

O mesmo vinil de revestimento autoadesivo utilizado para dar uma cor às paredes e tetos podem ser utilizados para transformar móveis, armários, eletrodomésticos, painéis de TV, cabeceiras, luminárias ou qualquer item da sua casa que precisa de uma nova cara, uma modernizada ou mesmo revitalização. Com baixo custo e de maneira simples, não é demais?

Procurando ideias de Decoração criativa e barata? Você encontra aqui.

Tá com dúvidas de como calcular a quantidade de material do seu projeto? Existem diversos aplicativos de celular que permitem colocar suas ideias em prática e calcular a medida de móveis e paredes em geral. Um deles é o Photo Measures Lite com recurso principal de auxiliar a guardar as medidas de cada espaço da sua casa.

Transforme os banheiros em um piscar de olhos

Dá preguiça de pensar em reformar o box do banheiro né? Mas foi se o tempo em que este tipo de reforma era sinônimo de transtorno. O revestimento decorativo SH Decor tem a característica “obra limpa”. Desta forma, não é necessário se ausentar do ambiente da instalação, cobrir móveis e/ou proteger os itens que estão alocados dentro dos armários já que ele não promove sujeira, poeira e nenhum outro transtorno que obras possam ocasionar.

Além disso, em função do material ser atóxico após aplicado, é utilizado inclusive em laboratórios e consultórios médicos, hospitais e outros cenários que exigem rapidez, obra limpa e sem cheiro após aplicado. Sendo assim, é totalmente indicado para quartos de crianças, idosos ou pessoas que tenham algum tipo de alergia.

Pode ser aplicado inclusive dentro do box e em quaisquer áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato de ser um material impermeável. Pias de cozinha também são um sucesso. E realmente não tem segredo na utilização do material para este fim, apenas atentando-se para a perfeita vedação nas áreas em contato direto com a água, que deve ser realizada com silicone neutro, que não agride o revestimento, impedindo sua danificação! Simples assim!

Sua casa é mais que um espaço para dormir, fazer as refeições e guardar suas coisas. Deve ser encarado como seu lar, local que te faça sentir bem e seguro. E neste cenário, existem os itens de decoração capazes de trazer esse aconchego e melhorar a qualidade de vida dentro dele. Luminárias, roupas de cama, tapetes e almofadas, são objetos simples, mas capazes de transformar! Bora tentar?

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: