4 dicas para reformar o seu lavabo sem complicação

Blog Single

Você vai gostar tanto de nossas dicas que vai querer transformar o seu banheiro também

Por mais que geralmente sejam utilizados mais pelas visitas da casa, o lavabo é um espaço acessado frequentemente também pelos moradores. Pelo fato de ser um banheiro de rápida passagem, ele pode ser usado e receber uma decoração bem diferente e criativa, sem enjoar!

E neste cenário, com os projetos imobiliários cada vez menores, existe um desafio na decoração do lavabo pequeno. É possível soltar a imaginação, mas sempre com um pouco de cautela para que o pequeno cantinho não fique claustrofóbico.

Não sabe por onde começar? Vem com a gente que separamos 4 dicas para te ajudar a transformar o seu lavabo pequeno num ambiente lindo e moderno, sem complicações e sem a exigência de grandes reformas, sujeira e barulho.

1.Lavabo Moderno e com baixo custo com papel de parede, tecido ou vinil de revestimento adesivo

No lavabo, muitas vezes não temos toda aquela umidade oriunda do chuveiro e por isso podemos utilizar alguns recursos diferentes como o papel de parede, tecido ou adesivo. Eles promovem um ar descontraído e bem moderno aos espaços, sendo possível abusar das cores e combinações.

Mas esse seu espaço também promove umidade? Sem problemas. No mercado já existem materiais desenvolvidos para este tipo de ambiente.

E neste cenário, sabemos que a parte de marcenaria e marmoraria numa obra onera consideravelmente qualquer reforma, mas com vinil de revestimento adesivo, você pode simplesmente revestir qualquer elemento! Isso mesmo: sua aplicação vai muito além das paredes, sendo possível transformar os gabinetes dos banheiros, prateleiras e pasmem: sua pia!

Outra vantagem do vinil adesivo é que este tipo de material pode ser aplicado em quaisquer áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato do revestimento ser impermeável.

Não tem segredo na utilização do revestimento adesivo em pias e gabinetes só fique atento para a perfeita vedação nas áreas em contato direto com a água, que deve ser realizada com silicone neutro, que não agride o vinil, impedindo sua danificação, já que o revestimento é lavável e impermeável! E acreditem, dá uma outra cara ao ambiente com obra limpa, rápida e baixo custo!

Clássico e estiloso, brinque com o contraste como nesse lavabo com parede cinza fórmica e pia mármore carrara brilho.

A Madeira é um excelente aliado na hora de decorar o seu banheiro, dê uma olhada neste exemplo que abusa do acolhimento da cerejeira rosa.

#DicaSHDecor: o revestimento de vinil autoadesivo não é indicado para colocação em pisos!

2. Aposte em acessórios modernos e funcionais

Na decoração do lavabo, vale misturar texturas e investir em um bom design para os metais e louças para impressionar sem grandes reformas. Existem metais com um design diferenciado e bastante arrojado, como é o caso das torneiras cascatas! As cubas coloridas também são uma ótima pedida se bem ornadas com o projeto como um todo.

Incluir um vão na bancada de concreto é uma excelente ideia para otimizar espaço, podendo ser alocadas toalhas e outros acessórios. As pastilhas também podem ser inseridas neste contexto com pequenas faixas garantindo um garante um detalhe charmoso. Outra ideia é abusar de espelhos, que garantem a sensação de amplitude ao espaço.

3. Capriche em elementos com cor

Aqui é possível ousar. Como é um espaço pouco acessado e permanece com a porta fechada, dificilmente você enjoará!

Cores fortes nas paredes

Esqueça aquele clássico branco na parede e coloque uma cor para impressionar. Tons escuros e fortes podem tomar conta dos lavados, mas sempre com elegância. Atente-se à iluminação correta para completar o clima.

Móveis coloridos? Siiim

Quer mais modernidade do que móveis saindo da tradicional madeira? Pega essas dicas para dar uma nova cara aos móveis do seu lavabo. O toque final fica para peças de louça pensadas com carinho para o projeto. Na primeira imagem, foram utilizados metais no rose gold, que é um verdadeiro luxo.

Abaixo armário fórmica azul petróleo e parede carara fosco.

Tons naturais

Madeira, cinza e tecido transformam os lavados em propostas bastante interessantes, além de muito aconchegantes. E fuja apenas dos armários. Estes são elementos que também podem ser plicados nas paredes e por que não, dentro do box?

Acima, na primeira imagem, fórmica cinza esmeralda no armário e travertino bege brilho na parede, na segunda cinza fórmica nas paredes e na terceira painel ripado com madeira carvalho nas paredes, aproveita e veja como fazer um painel ripado gastando muito pouco.


4. O toque final: gesso e iluminação corretos

Gesso e iluminação são tudo em um ambiente! E no caso de lavabos, apesar de ser um ambiente pequeno, necessita de uma iluminação bem elaborada já que é um local onde são executadas diversas tarefas e algumas necessitam de acuidade visual. Se atente a esses pontos para fazer um bom projeto de iluminação ideal para banheiro!

A dica da vez é criar sancas nos lavabos, além de usar pendentes ou spots de led! Além da sanca ser um detalhe esteticamente bonito, ela também permite sair da zona de conforto das luminárias para criação de uma iluminação direta, indireta ou difusa. A luz valoriza os contornos retos ou curvos da sanca que podem ser complementadas com spots embutidos, quando for necessária uma iluminação mais intensa.

Se forem aplicados papeis de parede ou vinil de revestimento autoadesivo no teto, pense em como direcionar a iluminação visando ressaltar as cores! Espelhos também devem ter uma atenção especial, pois devem valorizar a imagem!

Bora transformar?

 

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: