8 motivos para reformar com revestimento de vinil autoadesivo

Blog Single

Reforma nem sempre dá trabalho, com adesivo decorativo é rápida e sustentável

Não tem jeito, quando o assunto é reforma de ambientes já pensamos em todas as dores de cabeça que vem junto com ela: entulho, quebradeira, reclamações e é claro: muita, mas muita sujeira! Porém, com as constantes mudanças da construção civil que buscam entregar alternativas que empregam o conceito de construção sustentável, novas formas de construir ganham espaço no segmento com soluções inovadoras. É o caso do revestimento decorativo de vinil autoadesivo. Tem dúvidas dos motivos de considerar esta solução na sua reforma? Separamos 8 delas para te convencer que reforma pode ser mais fácil do que você imagina:

1 – Reforma sem transtorno

Obra rápida e de instalação prática. Com o vinil de revestimento autoadesivo é possível reformar todo um ambiente reutilizando todo o mobiliário, sem quebrar absolutamente nenhuma parede e sem a necessidade de pintura! Tudo isso em poucas horas! Seria possível, por exemplo, reformar todo um escritório com sala de reuniões da noite para o dia e ele estaria pronto para uma reunião no dia seguinte. Um excelente exemplo real disso foi a reforma do apartamento da Pablo Vittar feita pela Doma Arquitetura, 800 metros em 1 semana usando vinil adesivo.

Você não precisa sair de casa para fazer aquela reforminha que você está aguardando a tanto tempo. Pelo fato da cola do vinil de revestimento autoadesivo ser seca, dispensa preparações prévias ou necessidade de não utilização do ambiente enquanto houver a aplicação ou após aplicado. Aplicou? Tá pronto! Simples assim!

2 - Lavável

O material à base de PVC dos revestimentos vinílicos autoadesivos permite lavagem com água e sabão neutro, sem grandes esforços.  Inclusive alguns revestimentos de vinil autoadesivo podem ser aplicados em quaisquer áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato de ser um material impermeável. Pias de cozinha ou banheiro também são um sucesso.

E realmente não tem segredo na utilização do material para este fim, apenas atentando-se para a perfeita vedação nas áreas em contato direto com a água, que deve ser realizada com silicone neutro, que não agride o revestimento, impedindo sua danificação!

3 - Obra rápida, limpa e sem barulho

Sabe aquele quebra-quebra, poeira, bagunça e barulho? Com revestimentos de vinil autoadesivo você não passa por isso já que para a instalação você precisará apenas de trena, estilete, álcool e uma flanela. Zero poeira ou bagunça, dispensando o uso de colas ou qualquer outra preparação para a instalação.

O produto já vem preparado para aplicação, dispensando a preparação ou uso de cola a parte. Sua cola é ativada no momento da aplicação por dígito pressão (pressão com os dedos).

Obra rápida e de instalação prática. Dentro de poucas horas seu ambiente está pronto para uso.

4 - Versatilidade

Que materiais disponíveis hoje no cenário da arquitetura de interiores permitem implementar mármore carrara no teto, mesa de couro natural ou luminária de tecido? Com revestimento de vinil autoadesivo, a criatividade e versatilidade andam soltas!

Isso sem falar na possibilidade de ter em seus projetos materiais nobres com obra limpa e grande economia: painel de TV ou cabeceiras em mármore ou armários com madeiras como cedro e carvalho que devido à alta durabilidade, possuem preços mais elevados. Não com revestimento de vinil autoadesivo.

Por ser moldável, a aplicação pode ser realizada em qualquer superfície ou ambiente, inclusive curvas. Seja qual for a forma, com bons vinis de revestimento autoadesivo você é capaz de revestir qualquer item decorativo.

Sua usabilidade é infinita, proporcionando projetos altamente personalizados e exclusivos, transformando desde pequenos detalhes - como alteração da decoração da parede - até mudança de cor/textura de locais onde você possui ou quer aplicar texturas diferentes.

5 - Atóxico

O revestimento decorativo de vinil autoadesivo, permite uma aplicação sem cheiro, pois é atóxico, indicado inclusive para ambientes hospitalares e/ou ambientes infantis.

6 - Design realista

Diferente de seus antecessores ou mesmo dos atuais papeis de parede, existem revestimentos vinílicos autoadesivo extremamente detalhistas não só na imagem, mas também no toque. A marca SHDecor, por exemplo, possui texturas idênticas às reais que vão desde mármore e madeira passando por metais e até mesmo tecido! Com esta opção é possível sentir a textura dos padrões, como se fosse real. Isso mesmo, o revestimento é ultrarrealista, recriando padrões que a tinta não é capaz de reproduzir.

7 - Resistência a sujidade

O revestimento é lavável, o que facilita muito a limpeza das áreas que ao longo do tempo, são desgastadas. Marcas de mãozinhas, pezinhos ou sinais do dia a dia, sem desbotar ou manchar durante essa limpeza.

Gostou? Agora é só escolher por onde você irá começar sua reforma!

8 - Alta durabilidade

Procure por materiais com alta durabilidade, que garantem sua casa ou ambiente corporativo com casa de novos por mais tempo. Existem revestimentos de vinil autoadesivo, como SH Decor, que tem durabilidade de até 10 anos para possibilitar o acompanhamento de tendências de decoração e arquitetura. Não é demais?

De maneira criativa e moderna é possível acompanhar as últimas tendências de design e arquitetura já que elas mudam a cada ano e acompanham nosso momento de vida, estado ou espírito. Por ter um custo consideravelmente menor e por sua fácil dinâmica aplicação, revestimentos de vinil autoadesivo permitem transformar seus ambientes imprimindo toda sua personalidade, acompanhando inclusive as tendências. A moda agora é madeira? Sem problemas. Mármore e metal? É pra já! Seja qual for a mudança do cenário decorativo, o vinil decorativo consegue atender. Nunca foi tão fácil reformar!

Vai reformar e está buscando soluções rápidas, com atributos sustentáveis, de manutenção baixa e utilizando matéria prima nobre? Conheça SH Decor, o revestimento ideal para você que quer otimizar o tempo de administração e recursos de uma reforma, sem renunciar a perfis altamente requintados para a decoração de interiores.

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: