Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadas

Blog Single

Escolher o revestimento ideal na hora de decorar sua área molhada não é uma tarefa simples, mas vamos te ajudar nesta decisão

A escolha pelo melhor revestimento para áreas molhadas vai além da estética, é preciso pensar na funcionalidade e no bolso, além de considerar a resistência à ação da umidade. Por este motivo os revestimentos de cerâmica, mármore, granitos e porcelanato saem à frente, já que são grandes conhecidos do público. Mas você pode considerar uma alternativa de reforma limpa para as áreas molhadas do seu projeto: os revestimentos de vinil autoadesivos. Conheça mais sobre este produto e suas principais vantagens:

Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadasRevestimento de Vinil Autoadesivo Carvalho Sonoma (painel ripado e gabinete de pia) e concreto (azulejos e pia)

 

Quais as vantagens de usar revestimento de vinil autoadesivo na sua reforma?

Na hora de escolher o seu revestimento de vinil autoadesivo, muitos aspectos são levados em consideração. Conheça algumas das principais vantagens de utilizar SH Decor:
Rapidez: Obra rápida e de instalação prática. Dentro de poucas horas seu ambiente está pronto para uso, é possível reformar uma casa inteira em 1 semana.
Obra limpa e silenciosa: O revestimento SH DECOR dispensa o uso de colas ou qualquer outra preparação para a instalação. Sabe aquele quebra-quebra, poeira, bagunça e barulho? Com SH DECOR você não passa por isso! Para a instalação você precisará apenas de trena, estilete, álcool e uma flanela. Zero poeira ou bagunça!
Versatilidade de aplicação: A aplicação pode ser realizada em qualquer superfície ou ambiente. Curvas complexas também? Sim!!!! Solte sua criatividade e transforme qualquer ambiente!
Design realista: Quer revestir um ambiente em madeira? Com SH Decor você sente a textura da madeira no toque, como se fosse real. Isso mesmo, o revestimento é ultrarrealista.
Acompanhamento de tendências: As tendências mudam a cada ano e acompanham nosso momento de vida, estado ou espírito. Transforme seus ambientes imprimindo toda sua personalidade e design.

 Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadasMambo e Cimento queimado (paredes) e concreto (pia e painel ripado)

No caso de áreas molhadas, qual revestimento de vinil decorativo deve ser utilizado?

Se você optar por SH Decor, TODOS! Indicado inclusive para áreas molhadas, o vinil de revestimento autoadesivo pode ser utilizado em aplicações internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos, em função do seu caráter impermeável.

Apenas salientamos a importância da perfeita vedação das áreas vivas do material após a aplicação, aquelas que terão contato direto com a água, evitando a entrada de ar ou água. Simples assim!

 Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadasMármore mambo (pia), cimento queimado (parede) e Carvalho (teto e interior de box)

Como aplicar o revestimento de vinil autoadesivo SH Decor em azulejos do interior de box?

É fácil? Siiim! O produto é autoadesivo e conta com tecnologias específicas que auxiliam e muito a aplicação! Mas para que não restam dúvidas, montamos um passo a passo pra auxiliar vocês! E realmente não tem mistério.

  1. Nivele os vãos entre os azulejos antes de aplicar SH Decor, utilizando massa acrílica ou massa corrida
  2. Após a massa seca, passe uma lixa sob a superfície para ter certeza de que ela está perfeitamente nivelada e sem rebarbas
  3. Limpe a superfície e aplique uma seladora acrílica brilho ou fosca antes de aplicar SH Decor
  4. Demarque a superfície com fita crepe, trena ou nivelador a laser para garantir o perfeito alinhamento da primeira peça
  5. Inicialmente, retire uma pequena parte de trás do adesivo (papel de liner), colando-a sobre o azulejo, iniciando o processo na parte superior. Importante deixar uma sangria de 5cm no comprimento, em cima e baixo
  6. Puxe o papel de liner lentamente, pressionando com uma das mãos o filme o mais próximo possível da superfície e com a outra mão, inicie a espatulagem do meio para as extremidades
  7. Repita o procedimento até finalizar toda a superfície
  8. Realize os acabamentos necessários, removendo o excesso de material com o auxílio de régua e estilete
  9. Como o azulejo tem contato direto com a água, toda a área deve ser vedada com silicone neutro.

Ah! E tá tudo bem se você não se sentir seguro na aplicação ou não tem habilidades manuais para este fim. Contamos com instaladores certificados nos 4 cantos do país. Entre em contato que a gente te ajuda a encontrar o profissional ideal para o seu projeto!

Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadasTravertino bege (interior de box)

Como fazer a perfeita vedação do material em áreas molhadas?

Chove de perguntas aqui pra gente sobre a aplicação do material em áreas molhadas, ainda mais depois da @maddumagalhaes ter transformado a pia do seu banheiro com SH Decor. É sempre bom reforçar: nosso revestimento de vinil autoadesivo pode ser aplicado em quaisquer áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato de ser um material impermeável. Pias de cozinha também são um sucesso.

E realmente não tem segredo na utilização do material para este fim, apenas atentando-se para a perfeita vedação nas áreas vivas do material após a aplicação, que são aquelas que terão contato direto com a água. Este processo deve ser realizado com silicone neutro, que não agride o revestimento, impedindo sua danificação! Desta forma, não haverá entrada de ar ou água, impedindo sua danificação.

Emendas ficam aparentes? Como devem ser feitas?

Existem algumas maneiras de você trabalhar com a emenda do seu revestimento decorativo e ambas apresentam um resultado surpreendente de tão profissional e esteticamente bem-acabado.

No caso, ela pode ficar sobreposta ou no formato chamado “zero a zero” onde uma peça do revestimento fica rente à outra. A indicação por uma ou outra forma de emenda dependem do ambiente de aplicação, temperatura, textura e cores do revestimento decorativo, visando se tornarem praticamente imperceptíveis.

Saiba qual é o revestimento ideal para reformar ou decorar áreas molhadasTravertino bege (interior de box e pia) e aço corten (painel ripado e nicho)

E a manutenção deste material, como funciona?

Não é necessária qualquer manutenção do material, atentando-se apenas à limpeza correta. Os revestimentos decorativos são resistentes a água. Sendo assim, a limpeza indicada seria com água (normal ou morna) e sabão neutro diluídos. O material inclusive é resistente a produtos químicos e abrasão, com exceção de produtos com base em amônia e solvente. Após efetuar a limpeza com água, secar a superfície com um pano macio.

Importante destacar que inclusive manchas mais complexas como tinta de caneta é possível remoção, com facilidade.

Simples assim! Obra limpa, rápida e silenciosa é mais fácil do que você imagina. Bora transformar? 

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: