6 dicas de como renovar a decoração de sua sala

Blog Single

Aprenda a renovar a decoração de sua sala com 6 dicas exclusivas

A tecnologia existe para servir as pessoas e atualmente dá para renovar a decoração de sua sala sem gastar muito. É possível, sim, ter uma sala nova sem o velho problema do “quebra-quebra” e daquela sujeira que parece nunca acabar. Por mais incrível que pareça, é possível renovar toda a sua sala (e qualquer cômodo, na verdade) sem reformas.
A ideia do texto é mostrar mais informações que permitam a você renovar a decoração de sua sala com mais facilidade. Tendo essas ideias em mente, é só soltar a imaginação, deixando o ambiente conforme for o seu desejo.
 
Afinal, quais são as 6 dicas de como renovar a decoração de sua sala?
O processo de renovar a decoração da sua sala não é complicado de ser feito se você utilizar essas 6 dicas, que podem ser usadas em separado ou juntas!

1 Evite reformas, pois eleva o custo

Primeiro, é frequente que o pensamento para trocar a decoração seja o seguinte: vou reformar e pronto. No entanto, o custo aumenta e começa um verdadeiro “quebra-quebra” na sala.
Uma solução inovadora são os revestimentos em vinil, pois são realistas e podem deixar a sala com um estilo único. Dá para aplicar nas paredes e deixar, por exemplo, como se fossem de tijolinhos vermelhos ou brancos, dependendo das cores e estilo do ambiente.
 

2 Troque os móveis de lugar

Deseja mudar a decoração sem gastar nada? Se sim, basta mudar os móveis de lugar e ver se o resultado te agrada. Acredite: na maioria dos casos, essa simples ação transforma o ambiente e traz novas experiências.
Sabe aquela planta na sua sacada ou jardim que você nunca soube bem onde colocar? Coloque-a num local de destaque na sala e dê (literalmente) uma nova vida ao ambiente! Ou então integre um ambiente: às vezes, um aparador atrás do sofá torna a sala de estar e de jantar um único ambiente! E mais: se os pontos de TV permitirem, que tal inverter totalmente as salas? Mudanças assim podem fazer uma diferença gigantesca em sua sala.
 

3 Não quebre: pinte!

Pode não parecer, mas uma pintura pode mudar completamente um ambiente. Cores vivas e texturas também são elementos de decoração. Experimente mudar somente uma parede, por exemplo, aquela que tem um quadro ou um espelho ou mesmo a da TV. Você verá a diferença no ambiente imediatamente.
 

4 Aposte em materiais sustentáveis para a decoração da sua sala

Atualmente, materiais sustentáveis são muito utilizados em decoração e essa é uma tendência. Existem muitas possibilidades.
Na hora de renovar a decoração de sua sala, a linha SH Decor, um revestimento autoadesivo decorativo ecologicamente correto, além de ser uma solução de fácil aplicação, com realismo das texturas até mesmo ao toque!
 

5 Caso existam móveis que precisem de reparo, que tal usar adesivos?

A utilização de adesivos é uma excelente alternativa para revitalizar móveis que precisam ser pintados. O adesivo pode ser de vinil decorativo e basta aplicar no móvel, melhorando seu aspecto (o próximo tópico tratará desse material).

 6 dicas de como renovar a decoração de sua sala

6 Utilize um bom revestimento adesivo decorativo

O revestimento adesivo é uma excelente opção de reforma para reduzir custo com resultados impressionantes! A linha SH Decor é um revestimento adesivo de qualidade premium, de fácil aplicação e preço acessível (a média do metro linear é de 50 reais). Por ser um adesivo, pode ser colado na parede, mas também em superfícies muito mais complexas e irregulares, como móveis e até mesmo pias.
O SH Decor imita com perfeição as texturas mais comuns, então, se está cansada daquela mesa de madeira, que tal envelopá-la e torná-la uma mesa de mármore? A linha SH Decor tem várias texturas:
•       Couro;
•       Madeira;
•       Mármore;
•       Metal;
•       Pedra;
•       Sólido;
•       Tecido.
O material traz diversas vantagens, como baixo custo e praticamente nenhuma sujeira. A instalação é simples, podendo ser feita por qualquer pessoa, embora para casos mais complexos seja importante contratar um profissional.
Por fim, para renovar a decoração de sua sala e ter uma solução de baixo custo, a utilização dos adesivos de vinil decorativo é uma bela opção. Além do baixo custo, é possível aliar estilo e menos trabalho, pois não será preciso ter “quebra-quebra” na casa.

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: