3 maneiras de transformar sua cozinha gastando pouco

Blog Single

Seja cozinha alugada, antiga ou qualquer outra situação, sua reforma vai sair barata com essa dica

Sabe aquele dia que você acorda com vontade de mudar o mundo? Quer mudar a decoração da sala, o armário da cozinha, o tom do closet? Mas dá preguiça né? Porque anteriormente reforma era associada a transtorno!

Nem toda transformação precisa ser drástica para promover melhorias significativas no ambiente considerado por muitos como o coração da casa, a cozinha. É nela que arriscamos novas receitas, temos momentos de reflexão importantes e reunimos família e amigos!

Mas pensar em reformar dá uma dor de cabeça... A gente pensa no barulho, bagunça, sujeira e o transtorno, além de nem sempre termos disponíveis o valor que uma reforma dispende. Se falarmos de um imóvel alugado, muitas vezes reformar não parece uma opção, seja pelo alto custo envolvido, ou mesmo autorização do proprietário (se for ainda uma cozinha antiga e datada então?). Mas existem soluções práticas eficazes e que caso seja necessário, pode ser retirada ao sair do imóvel!

Quando o assunto é praticidade e economia, existem formas limpas, rápidas e silenciosas de reformar sem dor de cabeça! Tratamos este assunto aqui, com alternativas rápidas, baratas e sem sujeita que podem ser consideradas para uma transformação na sua cozinha. Quer uma alternativa rápida e extremamente viável, financeiramente falando, ou seja, barata de verdade? Então continue lendo:

3 maneiras de dar uma nova cara a sua cozinha gastando pouco com revestimento de vinil decorativo. Isso mesmo, uma alternativa. Separamos

1. Troque a cor aos armários, sem precisar gastar com marcenaria

Esta é uma solução que envolve mínima energia. Uma alternativa simples, mas que promove um efeito impressionante! A ideia é que os armários (ou somente as portas) sejam pintadas ou revestidas com vinil autoadesivo. Muuuuito mais barato do que pensar em trocar a marcenaria e sem nenhum transtorno!

As apostas deste ano são cores sólidas como o formica coral, cinza esmeralda ou Azul Petróleo

3 maneiras de transformar sua cozinha gastando pouco

Mas se quisermos pensar fora da caixa, também é possível fazer móveis com textura de couro, mármore ou madeira.

2. Tenha a pia que sempre sonhou, utilizando a estrutura atual

Quem nunca sonhou com uma pia de mármore na sua cozinha como se fosse uma pia de novela, mas que não cabe no orçamento? Ou mesmo acabou enjoando do padrão atual, mas nem sonha em trocar, visto o altíssimo custo do item? Além do transtorno, já que envolve uma reforma.

Os vinis de revestimento autoadesivo vieram para descomplicar este cenário, sendo possível inclusive ser aplicados em áreas internas de banheiros como paredes, lavabos, armários, interiores de box e tetos pelo fato se ser um material impermeável.

Porém, neste caso é fundamental realizar a perfeita vedação das áreas vivas após a aplicação, aquelas que terão contato direto com a água. Desta forma, você garante que não haja entrada de ar ou água, que poderá danificar o material. Neste caso, conte sempre com a ajuda de um profissional instalador para que a área seja devidamente lacrada. Um dos grandes nomes da DIY do Brasil a Youtuber Maddu Magalhães fez isso com a pia do banheiro e mostrou como é simples! Você confere esse vídeo aqui.

3 maneiras de transformar sua cozinha gastando pouco

3. Que tal um novo padrão para sua mesa?

A mesa de jantar, muitas vezes localizada na cozinha, é um dos itens mais importantes do espaço. Em tempos de isolamento, tem servido inclusive como ambiente provisório para o home schooling ou mesmo o home office e sempre dá aquela vontade de trocar! Mas independente do momento não ser propício para gastos, existem maneiras mais fáceis e baratas de trocar o padrão da sua mesa. Com revestimento de vinil autoadesivo em poucos minutos sua mesa ganha uma cara nova! Mais do que um apelo estético, funcional.

3 maneiras de transformar sua cozinha gastando pouco

Importante atentar-se aos fabricantes com materiais que tem a característica “obra limpa”, com o mínimo de transtorno para os moradores. O fato do material ser atóxico após aplicado, por exemplo, permite que não seja necessário se ausentar do ambiente da instalação. Além disso, não é preciso cobrir móveis e/ou proteger os itens que estão alocados dentro dos armários, já que ele não promove sujeira, poeira e nenhum outro transtorno que obras possam ocasionar.

Materiais que promovem facilidade de aplicação também devem ser considerados neste processo de escolha. Opte por materiais com a tecnologia de termo moldagem, sistema que molda algum tipo de estrutura em qualquer formato através da pressão e temperatura. Outro quesito importante é a escolha de materiais que utilizam a tecnologia bubble free, com canais de vazão de ar que possibilitam fácil aplicação e personalização, sem a preocupação de criação de bolhas, vincos ou resíduos de cola.

Ficou curioso para saber mais? Siga nos no instagram. Temos dicas bem legais para sua reforma.

 

Autor: SH Decor
A SH Decor preparou esse espaço para que possamos compartilhar e dar ideias de decoração mostrando as tendências e últimas novidades do mercado de decoração.
Inscreva-se abaixo para ficar por dentro de todas as novidades que publicarmos.

Notícias Relacionadas: